segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Apenas um texto...

              Sabe quando você vê algo que fica tão engasgado que não consegue ter paz até por pra fora? Então, estou assim esses dias. Apesar das grandes críticas atuais contra a mídia eu acho justo ressaltar os aspectos positivos, na Rede Record esse mês estão passando uma série de reportagens sobre moradores de ruas, fato que trás possibilidades para que essas pessoas encontrem suas famílias ou sejam ajudadas por estranhos que são verdadeiros "anjos". Desde sempre pensei que crianças e idosos, por mais que sofram, sempre terão quem os ajude quando estão em abrigos, mas moradores de rua são renegados, enxotados e desprezados diariamente, é como se essas pessoas fossem "desumanizadas" e se tornassem nada mais que um animal ou lixo.
             Todas as pessoas merecem dignidade, afeto e em especial RESPEITO. Nos últimos tempos presenciei cenas terríveis que para muitos passam despercebidas, a primeira foi um garotinho de seus 11 anos que ao ganhar alimento comeu de forma tão desesperada e se deliciando que tive a certeza que foi o seu primeiro alimento do dia, e a segunda foi uma senhora idosa que implorava por esmola e quando recebeu uma quantia mais "generosa", chorou em prece agradecendo a Deus.
             Somos bilhões nesse mundão, cada um fazendo um pouco, por menos que for, já fará a diferença. Sabia que um simples bom dia pode mudar a vida dessas pessoas? Elas são tão rejeitadas que um simples bom dia as faz lembrar que existem. Eu sei que muitos gastam dinheiro em drogas, bebidas, outros furtam e roubam e alguns estão na rua por opção, mas essa é a minoria. Vamos  usar o bom e velho "se colocar no lugar", imagine você com fome, frio, sede, dor, sujo e desesperado, recebe poucas moedas, o frio é tão grande que dói nos ossos, então para se aquecer, já que não há um cobertor que custe alguns centavos compra uma dose de bebida alcoólica, o álcool faz mal, embriaga, porém também aquece e alivia as dores, pois deixa o individuo "anestesiado", logo não há que condenar quem nessa situação apresenta essa conduta.
              Um simples exercício diário de se por no lugar basta pra fazer a diferença. Pequenas ações podem de fato mudar o mundo, e a sua energia gasta em prol do próximo sempre retorna de forma benéfica. O mundo é redondo, lembre-se disso, Deus é tão sábio, que o fez assim para entendermos que tudo que vai um dia volta, ou seja, aquilo que fazemos é o que vai voltar pra nós.
               Obrigada a quem teve paciência de ler, desculpem o desabafo e postagem tão incomum ao material do blog, mas isso estava me incomodando de uma forma que pensei, vai que postando isso alcança a alguém? Uma ótima noite querido.

2 comentários:

  1. Muito triste as pessoas que, fingem nem ver este tipo de situação. Se por no lugar do próximo muitas vezes é motivo de ironia para muitos, mais para os humildes deveria ser necessário T.T

    Parabéns pelo post Cyndi! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por ter lido minha lindona! obrigada de coração <3

      Excluir