segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Obsessão Infinita de Yayoi Kusama...

                 Aqui em Brasília está tendo a exposição da artista pop japonesa Yayoi Kusama no Centro Cultural Banco do Brasil ( SCES trecho 2), a exposição vai até dia 28/04 e quem mora aqui têm obrigação de ir, pois já é meio raro atividades diferentes por aqui e quando têm você ainda vai perder?! Não pode U_U.
                 O início foi bem direto ao ponto néh? kkk Mas isso é pra evitar que quem estiver com preguiça de ler tudo perca o evento kkkk. Agora vale a pena contar um pouco sobre a personalidade incrível que é Yayoi. Ela têm como principal marca em seus trabalhos o uso de bolinhas, isso deriva de uma doença mental que a faz ver bolinhas cobrindo espaços e pessoas. Hoje aos 84 anos ela mora voluntariamente em um hospício e trabalha regradamente todos os dias em seu ateliê, a exposição que está por aqui chamasse obsessão infinita justamente por tratar dessas constantes alucinações com bolinhas.
                 Agora um pouco da exposição pra quem ficou curioso e ainda não viu as milhões de fotos que têm no facebook e no tumblr que as milhares de pessoas que já foram postaram.



O CCBB está repleto de bolinhas por toda parte *-*








Essa é a obra Falos Infinitos (sim, falos são exatamente o que você esta pensando '-')

E agora as salas interativas \o/
Essa primeira objetiva que você faça os objetos se perderem nos meio em que estão inseridos (essa sala no início da exposição era toda branca acreditem)


Sala de Bolinhas Neon 




E tá ai o CCBB pra quem não conhece!


Corram que ainda da tempo! Até mais queridos!

2 comentários:

  1. Que fotos lindas, adorei!
    Tô encantada, fiquei olhando todas mil vezes hahaha
    Beijos,
    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha *-* muito obrigada, a exposição tá só amor mesmo, bolinhas sempre nos maravilhando kk
      beijão meu bem

      Excluir