sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Como Emoldurar Quebra-Cabeças de Forma Rápida e Barata!


    Olá, olá! Recentemente foi meu aniversário, fiz 21 primaveras (sim, sou a rainha das firulas), e entre tanta coisa boa que rolou uma delas foi esse nano quebra-cabeça maravilhoso do Star Wars que ganhei do meu amigo Tharcio (que está presente em várias postagens do blog, pra quem ficou curioso).



    Ele têm um aspecto de poster antigo super legal, e assim que consegui montar as 500 micro peças (tive ajuda do namorado e da família, tenho que admitir) não tive coragem de desmontar.
     Lembrando de uma pesquisa sobre "como emoldurar quebra-cabeças" que fiz com minha amiga Karla (justamente quando descobrimos a coleção de quebra-cabeças da qual esse meu faz parte), dei uma improvisada e fiz do meu jeito. Então tá ai minha versão de como "enquadrar"quebra-cabeças.

Você vai precisar de:
-Papelão (cortado do tamanho do quebra-cabeça);
-Papel Filme;
-Tesoura;
-Fita adesiva;
-Caneta;
-Fita de Cetim;
-Palito fino;
-Ajuda de um "universitário"!!!

*Dica: Monte seu quebra-cabeça em cima de uma base móvel para facilitar a passagem para o papelão*
       

Vamos ao "como fazer":

1-Corte o papelão do tamanho do quebra cabeça;
2-Marque o centro da parte de cima do papelão (de acordo com a orientação do quebra-cabeça, no meu caso é vertical);
3- Marque dois pontos com distâncias equivalentes;
4- Fure os pontos com o palito e passe a fita de cetim;


5-Amarre a fita de cetim;
6- Puxe bem atrás para que o fio não influência dando volume atrás do quebra-cabeça (coloque fita adesiva nessa parte de trás);
7- Segure bem em uma ponta o papel filme (deixando aproximadamente um palmo a mais que a borda do quebra-cabeça) * é nessa hora que você precisa daquela mãozinha do "universitário" citado acima*. Estique o papel filme de forma bem firme, e passe para trás a ponta inicial levantando com cuidado e mantendo o quebra-cabeça firme sobre o papelão. Coloque a mão sobre o quebra-cabeça para apoiar e o vire para o outro lado;
8- Leve  o rolo de papel filme até que passe um pouco da parte dobrada em cima, corte. Ai vêm o processo final que é esticar com fita adesiva, você precisa puxar todas as pontas e colar bem, pode exagerar na fita adesiva, pois é ela que vai deixar o papel filme bem firme;



9- Puxe sempre das laterais para o centro, para que a fita adesiva deixe o papel filme bem liso;
10-Faça  um pequeno corte para liberar a fira de cetim que irá sustentar seu quadro;
11 e 12 - Certifique a estabilidade do quadro;



               E ai é só pendurar essa coisa linda onde desejar! O meu ta na minha porta!


Até mais !!! Obrigada ao Kaio, "o namorado", que foi o "universitário" de todo o tutorial! 





4 comentários:

  1. Tô na busca deste , já tenho os outros 3 da série montados e emoldurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é horrível ficar com coleção incompleta x.x . Eu pesquisei aqui e ele ainda está à venda no magazine Luiza (link abaixo). Espero ter ajudado, abração.
      https://www.google.com/amp/s/m.magazineluiza.com.br/amp/quebra-cabeca-nano-star-wars-darth-vader-500-pecas-toyster-disney-/p/7766616/br/qucb/

      Excluir
  2. Thaís, boa noite.

    Esse quebra-cabeça não está disponível para venda pois saiu de linha. Procurei em vários lugares e só o que encontro são versões usadas de vendedores com baixa reputação no Mercado Livre. Será que podemos negociar esse exemplar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nithel, acho que não tenho coragem de deixar minha coleção incompleta X.x, na época foi bem difícil encontrar todos. Mas vou ficar atenta caso encontre ele a venda para te avisar e se um dia eu mudar de ideia torno a entrar em contato. Desculpa a demora em responder, boa sorte na sua busca (=

      Excluir