É incrível como os traços precisos de Frida tornam o surreal "tão" real, como diz sua ilustre frase presente na entrada da exposição, "Nunca pintei sonhos, apenas a minha própria realidade", de fato ela retratava sua realidade sob a ótica dos seus sentimentos, e não por uma perspectiva ilusória e idealista, tanto que seus autorretratos eram bem fiéis, sem embelezamentos falsos. Sugiro que vá de forma despretensiosa e de coração aberto, pois é uma exposição de percepções e sensibilidade (na minha opinião).
Frida foi uma forte figura feminina, superou diversos obstáculos em sua vida sem transparecer fraqueza. passou por cerca de 35 cirurgias, teve poliomielite na infância o que trouxe danos ao seu pé direito e devido a isso passou a usar calças e saias longas, sofreu um grave acidente que a impossibilitou ter filhos, se assumiu bissexual e ainda casou-se com um homem 20 anos mais velho, de quem se separou pra ficar com um amante ( relacionamento que não durou muito), voltando pra ele anos depois.
Esses são apenas alguns dos episódios da vida de Frida, na exposição tem uma rico resumo de sua vida logo na entrada. Sugiro de verdade que aproveitem, pois ela só fica por aqui até 5 de Junho. A exposição é gratuita, mas tem que agendar. No fim da exposição eles dão botons e panfletos explicativos <3
Mais informações: Site da Caixa
Agora um pouco da exposição só pra vocês já irem se familiarizando
Começando com a entrada da exposição e comigo trabalhada no visual "Frida Contemporânea"
Obras da Frida
Roupas da Frida
Quarto da Frida
Outras artistas
E o mais legal galera! Fui até entrevistada pela globo, hahaha.
Brinde da exposição
O responsável pelos bastidores/ namorado de bolso!
Até mais queridos, amanhã voltamos ao ensaio pin-up!
Nenhum comentário:
Postar um comentário