segunda-feira, 25 de março de 2013

Leggings: " A origem"...

          O termo legging tem origem inglesa e significa "perna", sim eu sei, soa óbvio não?! Mas afinal, o nome não poderia ser outro, ela é literalmente uma segunda pele que evidência todos os detalhes da perna (por isso muito cuidado, por que além das pernas, esta peça destaca o bumbum e outras partes também).
           A Legging é a neta da calça capri, e já conta com mais de 30 anos de existência. Virou tendência nos anos 80, em especial por ter a Madonna como sua percussora, que eventualmente a tornou febre no período. Com o passar do tempo as leggings foram se consolidando nos guarda-roupas femininos, e nos anos 2000 vieram pra ficar. A utilização de cores e tecidos diferentes as tornou uma peça curinga. Sendo uma peça básica, esta pode se aplicar a diversas situações cotidianas, ou seja, desde uma balada  a um simples passeio no parque.
       A não muito tempo as leggings foram lançadas também em versão masculina na Europa, gerando grandes contradições, porém poucos sabem que inicialmente elas foram feita para os homens (Vá me dizer que nunca viu um quadro antigo com príncipes usando calças apertadinhas?!).
          A grande polêmica da legging se dá pelo fato desta ser extremamente colada, fator que muitas vezes a torna vulgar e deselegante. Então venho aqui com a nobre missão de tentar auxiliá-las a evitar esses eventuais deslizes através de postagens ao decorrer dessa semana.
         Meu objetivo é compartilhar o máximo de dicas sobre a utilização de tais peças e espero esclarecer as dúvidas que estejam assolando sua mente acerca deste assunto.
          Para fins meramente educativos (mentira, achei esse vídeo super cool e divertido e quis compartilha-lo com o mundo, haha), indico que vejam esse vídeo adorável da GNT, que inclusive me inspirou a fazer essa postagem.

Essa é minha coleção de leggings, que eventualmente veio a crescer nessas últimas semanas. Elas serão a minha base para as dicas que acontecerão através de cerca de 20 looks, oque significa pelo menos mais vinte idéias para te ajudar quando for usar esta peça. 
Então ficamos por aqui, hoje tivemos a postagem Legging: "A origem" e amanhã inicio a seção, Legging: "O retorno". (hahaha, sou quase uma comediante... e.e).
Então Beijos queridos e até breve! o/

2 comentários: