segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"Perolando" em: Concertando uma calça com Pérolas...

         Olá queridos!!! Recentemente compre um pacote de 500g de pérola, sim eu sei que é pérola demais, mas essa era a menos quantidade que achei em pacote fechado '-'. Apesar do choque inicial com a quantidade percebi que realmente usaria isso tudo, pérolas ficam lindas em quase tudo *-*, então to aqui fazendo com elas o que fiz com os spikes, to aplicando em tudo que é canto, já já acabo pondo até nas paredes ("A exagerada"). O preço é meio salgadinho, sai por uns R$30,00 o pacote, mas depois que você nota o quanto ele rende o preço se torna até barato.
        Após essa nada breve introdução vamos ao que o título se refere. Minha mãe comprou uma linda calça rosa, no entanto na primeira lavagem ocorreu um incidente e ela ficou manchada de água sanitária deixando minha querida mamãe muito chateada, então visando alegra-la comprei as pérolas e vejam como ficou o pós aplicação \o/:
1-Essa é a calça acidentada e o pacote de pérolas salvador;
2- Sumiu um pouco na foto, mas essas são as tristes manchas;
3- Separe as pérolas em um recipiente que facilite o manuseio, separe uma linha de tom aproximado do tecido em questão (que eu não achei, mas me virei com uma mais escura mesmo) e também uma agulha de acordo com o furo da pérola;
4-Passe a linha na calça e atravesse a pérola, depois fixe-a e repita o mesmo mais uma vez;
5-Certifique-se que a pérola está bem presa e q a linha não está aparecendo;
6-Costure em baixo, mas não estique até o fim, deixe uma alcinha;
7- Passei a agulha voltando por dentro da alcinha e puxe até o fim;
8- Repita mais uma vez e sua pérola estará "arrematada".
          É importante que se arremate cada pérola, pois caso uma se solte as outras não serão afetadas. Ao fixar as pérolas você deve seguir uma geometria lógica, isso é importante para que a estética fique agradável. Após todo o processo, eis o resultado: 

                 Então é isso queridos, até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário